A Inconstância do aCalopsia

Desde a sua existência que o aCalopsia tem sofrido várias modificações a nível da sua apresentação gráfica.

As mudanças de design do aCalopsia não se têm limitado a ser uma questão estética, é também uma questão a nível de apresentação e destaque dos artigos publicados, para além de funcionalidade que permitem o site ter. Algumas detalhes são pormenores pequenos, sem relevância a curto prazo, outros são relevantes a longo prazo, e alguns são fundamentais para uma apresentação mais apelativa e eficaz dos conteúdos.

No final de Julho o aCalopsia passou a utilizar o tema Canard  da Atomattic, mas como esse tema estava a causar alguns problemas passou por dois dois temas provisórios até passar chegar ao Write da Themehaus, o qual se arrisca a ser o tema definitivo após sofrer algumas modificações.

O Write é um tema simples, eficaz, e que se enquadra dentro do meu gosto estético e no aspecto gráfico que pretendo para o site, também possui um bom número de funcionalidades e flexibilidade, para um tema gratuito. Actualmente a versão que está a ser usado no aCalopsia é um tema-filho, no qual estou a trabalhar e que ainda está longe de estar concluído. Apesar de ainda existir muito trabalho para efectuar, não é provável que já não exista uma mudança radical no aspecto do aCalopsia.

O site está a estabilizar nas sua rubricas e funcionalidades, de acordo com aquelas que são as necessidade e possibilidades do aCalopsia, enquanto projecto de divulgação.

A nível gráfico: apresentação dos textos e “livro de estilo” do aCalopsia, não deverão existir grandes modificações. A maioria das modificações que irá sofrer é sobretudo a nível de pormenores.

Actualmente estou é divido entre o Write e o Independent Publisher, o qual também é tem bastante qualidade, e é versátil como fica visível no Descubra o Mundo, apesar de aí terem assassinado um pouco o tema.

O meu grande problema, neste momento é mesmo a minha falta de conhecimentos de PHP e CSS, o principal motivo porque andava a evitar desenvolver mesmo um tema para o site. Para disso, existe um problema de falta de tempo. Tendo conta estes factos, se alguém que possua esses conhecimentos (de PHP e CSS) quiser colaborar no desenvolvimento do tema final do aCalopsia, é só avisar!

Eu agradeço a ajuda que for possível.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s