Obras em curso

Estou de momento a fazer uma reconfiguração completo deste site, para tornar a minha presença online mais consistente e não ficar menos dispersa.

Encerrei o Endominus e estou a adicionar alguns textos que foram publicados lá e em outros locais. Para além disso adicionei a função de portefólio para mostrar os projectos que tenho realizado a nível criativo, para além da BD. O Sanktio Comix vai passar a ter um conteúdo mais abrangente, servindo também como blogue pessoal com comentários fora do âmbito da BD.

A minha ideia original para este espaço era ele servir de site para umachancela editorial, apresentando os trabalhos que foram desenvolvidos e os que estavam em curso a a nível de BD. Contudo como surgiu o aCalopsia, os projectos criativos foram ficando de lado, uma vez que tentar montar um site informativo  tornou-se num trabalho exaustivo que deixou pouco tempo para outras coisas, em particular por ser um projecto não remunerado.

Este facto também faz com que tenha pouco tempo para manter um blogue mais pessoal, Pelo que a secção blog vai passar a ter alguns textos que não possuem qualquer relação com banda desenhada, contudo não fazia sentido estar a manter outro espaço, para ir publicando alguns apontamentos ocasionais em particular quando este espaço não é muito regular

Eu vou sentir falta do Endominus, mas devo ser o único, era um blogue mais antigo que eu tinha, tendo começado também blogspot,  reunindo textos dispersos num único local, e servindo também para ir guardando alguns apontamentos novos.

Mas a maioria da publicaçõe não  eram simples excertos de um texto que achei curioso ou, se preferirem, interessante. Ao “arquivar” essa informação no Endominus evitava que ela se perdesse,existiram  alturas em que voltei lá simplesmente para encontrar informação que (de outro modo) já não sabia como encontrar.

Voltar atrás e rever quais os posts que tinha feito no Endominus acabou por servir para revisitar o passado. Contudo a maioria dessa informação já era completamente inútil e não se justificava ter existência autónoma,em particular  por na maioria dos casos serem links notícias que já desapareceram da net.

Fica assim encerrado mais um capítulo do passado, é mais um para a colecção de cadáveres digitais, sendo que alguns dos defuntos até foram usurpados, como é o caso do primeiro blogue que criei, no longinquo ano de 2003 ou antes, o Albatroz. O nome advém de um fanzine que editei, em nome individual e que só teve direito a uma única edição, o blogue ainda existe mas é detido por outra pessoa, sendo que só lá existe um único post:

“Once a year, the dead live for one day”.
-Malcolm Lowry, Under the Volcano

Esta publicação é da autoria do João,  o que se calhar até é revela que ficou com essa morada, em particular se tivermos em conta a descrição passivo/agressiva deste Albatroz.

“LE GUSTA ESTE JARDíN QUE ES SUYO? EVITE QUE SUS HIJOS LO DESTRUYAN!”

É um daqueles pormenores curiosos, mas um pouco irrelevantes. O passado pertence ao passado, e agora estou é a configurar o presente para contruir o futuro.

A minha presença online fica agora dividida por três espaços:

  • aCalopsia – site informativo sobre Banda Desenhada. Exactamente qual será o seu futuro ainda está a ser equacionado, mas não tenho qualquer intenção de o encerrar.
  • Sanktio Comix– Site de chancela editorial e portefólio pessoal em português
  • Aleph Synn – Blog/Portefólio em Inglês, com apontamentos e informação sobre os trabalhos em desenvolvimento.

Um dia ainda posso fundir com o Sanktio Comix e o Aleph Synn num único site, mas tecnicamente é algo complicado, em particular nem todos os conteúdos publicados estão disponíveis em português e inglês e não tenho qualquer intenção de os traduzir a todos.

Por isso por enquanto irá existir este estes dois espaços, um para português ver e o outro para os estrangeiros, é que eventualmente eu tenho material que irá ser publicado em inglês.

Anúncios

2 thoughts on “Obras em curso

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s